É sabido pela maioria dos usuários de internet que o SPAM tem se tornado um dos maiores problemas do mundo digital, causando aos usuários que o recebem descontentamento e frustração, além de problemas técnicos aos servidores de e-mail.

A GOSPEL HOST não tolera a prática de SPAM por parte de nossos clientes, diretos ou indiretos.

A definição mais próxima de SPAM seria o envio em massa de e-mails para usuários que não os solicitaram. Entretanto, essa é uma definição muito genérica, pois um envio de dez mensagens convidando para uma festa de aniversário, por exemplo, seria considerado um SPAM. Neste caso, considerando que todos os convidados são do relacionamento de quem convida, não há SPAM. Desta forma, a definição mais precisa é: considera-se SPAM o envio em massa de e-mails para usuários que não os solicitaram de forma explícita e com os quais o remetente não mantenha qualquer vínculo de relacionamento pessoal e cuja quantidade comprometa o bom funcionamento dos servidores.

Nas três situações abaixo, a GOSPEL HOST tomará imediatas providências:

    1. 1. Uso de nossos servidores SMTP ou de qualquer script (incluindo aqueles que utilizam a da função mail() do php) para o envio de e-mails em massa, causando alto processamento no servidor, o que pode gerar lentidão na entrega de e-mails de outros clientes;
    1. 2. Uso de outro servidor SMTP ou de qualquer script (incluindo aqueles que utilizam da função mail() do php), porém, informando e-mail de resposta um endereço hospedado em nossos servidores, fazendo com que todas as mensagens de erro sejam recebidas em nossos servidores (POP3), também causando alto processamento e problemas correlatos;
    1. 3. Uso de servidor SMTP, ou de qualquer script (incluindo aqueles que utilizam da função mail() do php), e e-mail de resposta que não estejam em nossos servidores, porém, informando, quer seja no conteúdo do e-mail ou por intermédio de algum link relacionado, endereços de sites que estejam hospedados em nosso servidor, fazendo com que nossos servidores sejam relacionados a esse SPAM.

As providências adotadas por parte da GOSPEL HOST serão:

    1. * Assim que forem detectadas tentativas de envio de SPAM, elas serão bloqueadas imediatamente sem consultar o remetente. As mensagens serão deletadas e o uso dos servidores SMTP e POP3 serão bloqueados a este usuário. O acesso a conta, inclusive visitas ao site e ftp, será totalmente bloqueado. Suspenderemos imediatamente também o acesso a todos os arquivos da conta, incluindo o acesso ao website pelo navegador.
    1. * Ao ser detectado o retorno em massa de e-mails de erro, todo o recebimento de e-mail do domínio será barrado, não sendo possível receber mais nenhum e-mail, tanto os de erro como os normais, um aviso será remetido e a utilização somente será liberada após o mesmo admitir seguir as normas estabelecidas por este documento;
    1. * Ao recebermos reclamações (fundamentadas no cabeçalho do e-mail) de internautas que tenham recebido SPAM de um site hospedado em nossos servidores, um aviso será remetido e a utilização somente será liberada após o mesmo admitir seguir as normas estabelecidas por este documento.
    1. * Havendo reclamação direta, ou bloqueio de IP, de algum provedor de acesso, de hospedagem ou fornecedores de links o site será completamente bloqueado e a assinatura imediatamente cancelada.

Em qualquer um dos casos, na reincidência o domínio será removido imediatamente de nossos servidores, sem nenhum aviso prévio e sem a possibilidade de recuperação dos dados deletados, para estes casos será cobrada uma taxa no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) para disponibilização do backup do dia anterior para que o usuário possa baixar através de download.

No caso de contas canceladas por prática ilegal de SPAM nenhum valor pago será devolvido.

Para saber mais sobre SPAM você pode conhecer os seguintes links:

Comitê Brasileiro Anti-spam
Movimento Brasileiro de Combate ao Spam
Abuse.net
ScamCop.ne

Wordpress and WHMCS integration by i-Plugins