Veja aqui os nossos Faqs

Como acessar o MySQL remotamente?

1. Para acessar o MySQL remotamente, primeiramente é necessário que habilite esta opção no Painel de Controle - cPanel. Acesse o Painel de Controle - cPanel da seguinte forma: http://www.seudominio.com.br/cpanel 2. Após o acesso ao Painel de Controle, na aba "Bancos de Dados" clique em "MySQL Remoto". 3. Na tela seguinte, você deverá preencher o campo "Host" com o IP da sua conexão. Caso queira habilitar para todos os IP's, basta colocar o sinal de porcentagem (%). Em seguida, clique no botão "Adicionar Host".

Como criar um Banco de Dados MySQL através do Assistente de Banco de Dados?

1. Para criar um banco de dados MySQL através do Assistente de Banco de dados, acesse o Painel de Controle e clique na opção "Assistente de Banco de Dados MySQL". 2. Em seguida, preencha o campo "Novo Banco de Dados" com o nome do banco de dados. Após clique no botão "Próximo Passo". 3. Na tela seguinte, preencha os seguintes campos: Nome de Usuário: Nome do usuário para acesso ao Banco de Dados. Senha: Senha de Acesso. Senha (Repetir): Repita a senha de acesso. Em seguida clique no botão "Criar Usuário". 4. Após selecione a opção "Todos os Privilégios" e clique no botão "Próximo Passo".

Como acessar a conta de email pelo Webmail ?

01. Conforme o email de instruções enviado pela Gospel Host, ou acesse o seu painel de controle para conferir as instruções. 02. Algumas contas utilizam o endereço: http://mail.nomedodominio.com.br ou http://webmail.nomedominio.com.br

Acabei de editar meus DNS no orgão de registro, quanto tempo demora para meu site entrar no ar?

A propagação total dos DNS pode levar de 2 horas até 48 horas, tanto para domínios nacionais quanto para domínios internacionais.

O que é DNS?

DNS ou Domain Name System, consiste num serviço, onde são armazenadas ligações entre endereço IPs e domínios. Quando se pede ao seu navegador, cliente de email, cliente de ftp, ou qualquer outro aplicativo para chamar um determinado domínio, automaticamente ele ascende ao servidor DNS configurado, e encontra o respectivo endereço IP da máquina que fornece o serviço requisitado e, assim, torna-se possível utilizar determinados serviços usando nomes em oposição a endereços IP.

Como configurar uma conta de email no Mozilla Thunderbird ?

01. Abra o assistente de contas pelo menu Arquivo > Novo > Conta 02. Selecione Conta de email 03. Clique em Avançar 04. Preencha o seu nome e o email nomedaconta@nomedodominio.com.br 05. Clique em Avançar 06. Selecione POP 07. No campo Receber mensagens por este servidor coloque mail.nomedodominio.com.br 08. Se houver o campo Enviar mensagens por este servidor SMTP, preencha com mail.nomedodominio.com.br 09. Clique em Avançar 10. Em Nome de usuário preencha o seu email. Exemplo: nomedaconta@nomedodominio.com.br 11. Se houver o campo Nome de usuário do servidor SMTP, repita o valor do passo anterior 12. Clique em Avançar 13. Em Nome da conta preencha um nome qualquer. Exemplo: Nome da Pessoa / Nome Empresa 14. Clique em Avançar 15. Clique em Concluir 16. Nesse momento, você já conseguirá receber seus emails. Continue para configurar o envio de mensagens 17. Abra o menu Ferramentas > Configurar contas 18. Clique em Servidor de envio (SMTP) no painel a esquerda 19. Clique em Adicionar 20. No campo Descrição preencha : Nome da Empresa (ou qualquer outra descrição) 21. No campo Servidor preencha mail.nomedodominio.com.br 22. Marque a opção O servidor requer autenticação 23. Preencha Nome de usuário com o seu email Exemplo: nomedaconta@nomedodominio.com.br 24. Clique em OK 25. Agora você deve associar o novo servidor SMTP a conta de email. 26. Selecione, no painel a esquerda, o item principal da conta 27. Aparecerá a tela com sua identidade padrão (seu nome e email) 28. Na opção Servidor de envio (SMTP), selecione o servidor que você acabou de adicionar

Meu programa de e-mail da erro dizendo que a senha esta inválida

Provavelmente a conta não está configurado corretamente, lembrando que no nome da conta deve conter o e-mail completo Exemplo: seuemail@nomedominio.com.br Caso esteja correto, pedimos que efetue um teste via WebMail. Caso acuse senha incorreta, solicite alteração da senha através do painel de controle na opção Help Desk ou altere pelo Painel de Controle - cPanel.

Alterar Senha do Cpanel

Através dessa opção você pode alterar a senha principal da sua conta. É importante certificar-se de fechar todas as janelas existentes que você tem abertas do painel de controle, antes de alterar a senha. 1. Acesse seu painel de controle em "Alterar Senha" 2. Na tela seguinte, no primeiro campo, forneça a senha atual. 3. A seguir preencha o campo seguinte com a nova senha. Observe o indicador de "força da senha". Este recurso o ajuda a encontrar uma senha que seja difícil de decifrar. 4. No terceiro campo repita a senha escolhida. Evite copiar e colar a senha digitada no campo anterior. A repetição da senha tem a utilidade de evitar a digitação errada. 5. Clique em "Alterar Senha" Proteja sua senha: * Memorize sua senha, não anote-a. * Não distribua sua senha. * Evite usar a mesma senha para todos os nomes de usuários. * Não fornecer sua senha a alguém para suporte. * Evite acessar sua conta através de computadores públicos. * Altere sua senha frequentemente Dicas para escolher uma boa senha: * Evite palavras comuns * Evite padrões familiares (nomes, telefone, datas, etc) * Usa uma combinação de letras, números, e caracteres especiais * Use vários caracteres (7+)

O que é trafego mensal?

Tráfego ou transferência mensal (em inglês Bandwidth) é a quantidade de dados deslocados pelo seu site, diretamente do servidor de hospedagem. Estão incluí­dos nesta taxa: as transferências de FTP (protocolo de atualização de sites), download de arquivos de seu site por parte dos visitantes e e-mails enviados/recebidos (redirecionamento e POP). Normalmente os valores de tráfego são medidos em bytes (megabytes, gigabytes, etc.). Onde: MB - Megabytes GB - Gigabytes Toda vez que uma pessoa visita uma página de um site, a quantidade de dados que há naquela página (html, imagens, flash, etc.) e que é transferida do servidorpara o computador do visitante, conta como tráfego. Por exemplo, supomos uma página em um site com o tamanho de 10 KB, incluindo a página propriamente dita em html mais o que ela contém (texto, imagens, flash, etc.). Toda vez que alguém entrar nesta página, 10 KB serão contabilizados no tráfego em sua conta.

Desligando o AntiSPAM

Caso não queiram o serviço de AntiSPAM devem gerenciar pelo WEBMAIL de cada conta as funções de SPAM para que mantenham os SPAMs no Inbox. Façam isso através do WEBMAIL. Para gerenciar o ANTISPAM de cada conta, logue com a conta escolhendo sua língua Português, Vá em Opções, Escolha o Menu a esquerda { MAIL }, whitelist ou Remetentes Seguros, coloque naRemetentes Seguros / lista branca por exemplo: .com.br ou .com e todos os emails oriundos de .com ou .com.br serão aceitos. Salve Vá em Opções "Menu Superior" novamente, vá em Advanced no menu lateral esq, Regras de SPAM, Marque "Ativar Filtro de SPAM", Ação à executar: Mover to Folder , Escolher Caixa de Entrada para os 3 níveis de AntiSPAM. Salve

Como liberar espaço nas Contas pelo Google Mail

Caso esteja utilizando os Serviços do Google Mail e sua caixa postal se encontra cheia, deve seguir alguns dos procedimentos descritos no Suporte do Google no link: https://support.google.com/mail/answer/6558?hl=pt-BR Mais links de Suporte sobre Caixa Postal Cheia em: https://support.google.com/mail/search?hl=pt-BR&query=caixa+postal+cheia

Configurando o Windows Mail para acesso POP

  1. Abra o Windows Mail, clique na opção Ferramentas e, depois, em Contas.
  2.  Na tela Contas na Internet, clique no botão Adicionar.
  3.  O assistente de configuração do Windows Mail será iniciado. Em Tipo de Conta selecione a opção Conta de Email e, depois, clique em Avançar.
  4.  No campo Nome para exibição, informe o nome que irá aparecer para quem receber seu e-mail.
  5.  No campo Endereço de email informe o e-mail completo, clique no botão Avançar.
  6.  Na tela Configurar Servidores de email, preencha os campos.
  7. Tipo de servidor de entrada de emails, selecione a opção POP3.
  8. Servidor de entrada de emails (POP3, IMAP) digite pop.seudominio.
  9. Servidor de saída de emails (SMTP) digite smtp.seudominio.
  10. Marque a opção O servidor de saída requer autenticação e clique no botão Avançar.
  11.  No campo Nome de usuário do email, informe o e-mail completo e no campo Senha, digite a senha do e-mail.
  12.  Marque a opção Não baixar meus emails agora e clique em Concluir.
  13.  Aparecerá a conta que acabamos de criar. Clique sobre ela e clique no botão Propriedades.
  14.  Clique na guia Avançado. EmEmails de saída (SMTP), altere a porta de 25 para 587 e clique no botão Ok.
  15.  Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão Fechar.

Como publicar as páginas do meu site?

A publicação do seu site consiste, basicamente, na transferência dos arquivos que constituem sua aplicação para nossos servidores. Esta transferência deve ser feita através de um programa de FTP de sua preferência (ex: SmartFTP, CuteFTP, Filezilla) ou pelo Gerenciador de Arquivos disponível no Painel de Controle. Caso você utilize um programa de FTP, lembre-se de configurar os dados de Host(servidor), login e senha de acordo com as informações que constam na área de detalhes de sua hospedagem no Painel de Controle. Para que serve o FTP e como utilizá-lo?   FTP (File Transfer Protocol) é um protocolo utilizado para a transferência de dados entre dois computadores via internet. Para efetuar acesso ao ftp você precisará dos seguintes dados: - Servidor: ftp.seudominio.com.br - Login - Senha Como obter os dados de acesso para publicar os arquivos do site?     Para localizar seus dados de FTP, siga os procedimentos abaixo: - Faça Login no Painel de Controle utilizando seu login de cadastro e senha; - Vá em sua Conta Usuários de FTP e crie ou gerencie uma conta de FTP, determine Usuário e Senha!

Script PHPMailer para utilização em nossos servidores

// Inclui o arquivo class.phpmailer.php localizado na pasta phpmailer require("phpmailer/class.phpmailer.php"); // Inicia a classe PHPMailer $mail = new PHPMailer(); // Define os dados do servidor e tipo de conexão // =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= $mail->IsSMTP(); // Define que a mensagem será SMTP $mail->Host = "mail.seudomínio.com.br:587"; // Endereço do servidor SMTP (caso queira utilizar a autenticação, utilize o host smtp.seudomínio.com.br) $mail->SMTPAuth = true; // Usar autenticação SMTP (obrigatório para smtp.seudomínio.com.br) $mail->Username = 'usuário de smtp'; // Usuário do servidor SMTP (endereço de email) $mail->Password = 'senha de smtp'; // Senha do servidor SMTP (senha do email usado) // Define o remetente // =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= $mail->From = " seu@e-mail.com.br"; // Seu e-mail $mail->Sender = " seu@e-mail.com.br"; // Seu e-mail $mail->FromName = "Nome"; // Seu nome // Define os destinatário(s) // =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= $mail->AddAddress(' e-mail@destino.com.br', 'Teste Email'); $mail->AddAddress(' e-mail@destino2.com.br'); //$mail->AddCC(' ciclano@site.net', 'Ciclano'); // Copia //$mail->AddBCC(' fulano@dominio.com.br', 'Fulano da Silva'); // Cópia Oculta // Define os dados técnicos da Mensagem // =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= $mail->IsHTML(true); // Define que o e-mail será enviado como HTML $mail->CharSet = 'iso-8859-1'; // Charset da mensagem (opcional) // Define a mensagem (Texto e Assunto) // =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= $mail->Subject  = "Mensagem Teste"; // Assunto da mensagem $mail->Body = 'corpo da mensagem'; $mail->AltBody = 'corpo da mensagem'; // Define os anexos (opcional) // =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= //$mail->AddAttachment("/home/login/documento.pdf", "novo_nome.pdf");  // Insere um anexo // Envia o e-mail $enviado = $mail->Send(); // Limpa os destinatários e os anexos $mail->ClearAllRecipients(); $mail->ClearAttachments(); // Exibe uma mensagem de resultado if ($enviado) { echo "E-mail enviado com sucesso!"; } else { echo "Não foi possível enviar o e-mail. "; echo "Informações do erro: " . $mail->ErrorInfo; } ?>

Configurando o Microsoft Outlook 2010 para acesso POP

  1. No canto superior esquerdo clique em Arquivo.
  2.  No menu Informações clique no botão Adicionar Conta.
  3.  Marque a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique no botão Avançar.
  4.  Selecione a opção Email da Internet e clique no botão Avançar.
  5.  Preencha os campos:
  6. Nome: digite o seu nome.
  7. Endereço de e-mail: seu e-mail completo.
  8. Tipo de conta: selecione POP3.
  9. Servidor de entrada de emails: digite pop.seudomínio.
  10. Servidor de saída de emails (SMTP): digite smtp.seudomínio.
  11. Nome de usuário: digite seu e-mail completo.
  12. Senha: a senha do e-mail.
  13. Depois, clique no botão Mais configurações.
  14.  Clique na guia Servidor de saída e habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e Usar mesmas config. do servidor de email de entrada.
  15.  Clique na guia Avançado e altere a porta do Servidor de saída (SMTP) de 25 para 587 e, em seguida, clique em OK.
  16.  Clique no botão Avançar para finalizar a criação de sua conta.
  17.  Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão Concluir.
Wordpress and WHMCS integration by i-Plugins